GOV. EDISON LOBÃO - Inovação na educação, Prefeitura inicia parceria com Escola Técnica Agrícola. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

sábado, 16 de março de 2019

GOV. EDISON LOBÃO - Inovação na educação, Prefeitura inicia parceria com Escola Técnica Agrícola.





“A Secretaria Municipal de Educação iniciou em parceria com a Escola Técnica  Agrícola  de Coquelandia o transporte  12 alunos  que iniciaram o curso em Técnicos Agrícolas Semi Presencial, 15 dias na Escola e 15 dias em suas localidades de referência.”

Iniciativa de inovação e referência, logo abaixo, o parecer da importância da agricultura em todo e qualquer município.


As leis educacionais propõem a adequação da escola à vida do campo. Todo parecer pedagógico, no campo, ou na cidade, deve ser estabelecido de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) e as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo (2001), sempre em consonância com a realidade.

De acordo com a União Nacional das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil (Unefab), há atualmente 145 EFAs em funcionamento e outras dezenas em implantação, que atendem cerca de 13.000 alunos e 70.000 agricultores e contam com 850 monitores. Já foram formados mais de 50.000 jovens, dos quais mais de 65% permanecem no meio rural, desenvolvendo seu próprio empreendimento junto às suas famílias ou exercendo vários tipos de profissões e lideranças.

Conforme a entidade, pensar uma proposta educacional alternativa à educação formal foi uma necessidade frente a realidade rural de países como o Brasil. Os fatores que contribuíram para o seu surgimento, no Brasil, tiveram relação direta com a economia agrícola baseada na produção de subsistência: A falta de conhecimento de técnicas alternativas para preservação ambiental, o rápido processo de desmatamento, o uso do fogo de modo indevido, preparo do solo inadequado, uso intensivo de agrotóxicos, baixo uso de práticas conservacionistas nas áreas de cultivos e predominância da monocultura fizeram com que as famílias rurais ficassem em situação precária, comprometendo o acesso de crianças, adolescentes e jovens à escola formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages