IMPERATRIZ – Vereador Hamilton Miranda, usa CPI como interesses pessoais, pois estaria impedido de fazer parte da comissão parlamentar de inquérito, pois o mesmo tem vinculo com o executivo através de emprego familiar. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de junho de 2019

IMPERATRIZ – Vereador Hamilton Miranda, usa CPI como interesses pessoais, pois estaria impedido de fazer parte da comissão parlamentar de inquérito, pois o mesmo tem vinculo com o executivo através de emprego familiar.

 

Conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda de Andrade, estaria impedido de participar da CPI e até mesmo, se for seguir a risca a constituição federal, artigo 37 e lei orgânica do município, onde relata direitos e deveres do ente publico, o parlamentar teria que ser analisado pelo conselho de ética, pois o mesmo detém de interesses pessoais em fazer parte da atual gestão, pois o próprio irmão do Vereador está na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Imperatriz, o que caracteriza nepotismo cruzado e quebra de decoro ao juramento na diplomação do mesmo ao cargo de Vereador.

Segue abaixo informações do portal da transparência do Município, onde mostra o vínculo do irmão do Vereador Hamilton Miranda.

Outro fator intrigante, é que a lei orgânica é clara, onde relata que nenhum dos vereadores possam obter vínculo direto ou indireto com o executivo ( Prefeitura ). Mas isso tem sido um fato irrelevante para autoridades ou órgãos fiscalizadores, tendo em vista que o mesmo vereador citado acima, o portal de notícias, recebeu algumas informações de outros atos que ferem a constituição Federal e lei orgânica do Município, em uma outra matéria, divulgaremos na íntegra o relatório do MPMA

IRMÃO DO VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages