MONTES ALTOS - Prefeito e Vereadores, demoliram "literalmente" uma Escola e alunos estão com ano letivo comprometido. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de junho de 2019

MONTES ALTOS - Prefeito e Vereadores, demoliram "literalmente" uma Escola e alunos estão com ano letivo comprometido.

Essa é a dura realidade do ASSENTAMENTO CANAVERAL, que sofre com o descaso e abandono do poder público.

O Sofrimento inicia-se pelo deslocamento dos alunos que para chegarem ao local de embarque, onde alguns saem de suas residências às 9:00 horas, devido o ônibus que transporta os alunos até a sede do município, tem horário de saída que é meio dia, onde o mesmo sai da sede do assentamento Canaveral. Muitos deles, nem se quer almoçam e quando chegam na escola, não tem merenda nem tão pouco o que determina o cardápio nutricional, essa é uma das reivindicações de populares do assentamento, que já sofrem pela falta de manutenção nas estradas vicinais e agora sofrem com o receio de seus filhos serem dispensados mais cedo, por fala de merenda escolar, causando um sofrimento psicológico por parte de mães e pais de famílias, que anseiam uma melhor condição no tratamento de seus filhos, filhos de Montes Altos, que até então, sofrem por saber que seus filhos nem se quer se alimentam nas escolas, onde é obrigação do município, manter a merenda escolar em dias.

Moradores questionam o aluguel de uma sala de aula, no qual é um espaço quente e não há a divisão das turmas, que segundo os assentados daquela localidade, informaram que não são mescladas as respectivas turmas, sendo que nesta única sala os alunos assistem aulas do primeiro ao terceiro ano e que alunos do primeiro e segundo, todos assistem o mesmo conteúdo e além de não haver o mínimo aprendizado, não existe estrutura física e nem o quadro completo dos servidores daquela escola. Onde já foi solicitada a inclusão de uma auxiliar em sala de aula, sendo que a auxiliar da professora é a mesma servidora que realiza serviços de limpeza e que prepara a merenda escolar ( Quando tem!).

Reivindicações de moradores daquela localidade;

  1. Reconstrução da escola, no qual foi demolida pelo poder público municipal, com promessas da reconstrução de 30 dias e já se passou 90 dias.

  2. Contemplar o assentamento com uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, educação e acompanhamento de Assistência Social.



  3. Fornecer merenda escolar, para que haja o cumprimento da carga horária que não é cumprida, sendo que alunos estão sendo liberados antes do horário previsto, por falta da mesma.

Essas são as necessidades e reivindicações do assentamento CANAVERAL, onde os políticos prometeram e não cumpriram, além de irem demolir uma escolar e não reconstruir, não cumprirem o direito que é assistido pela Constituição Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages