Diminui para 11 casos suspeitos de coronavírus no Brasil - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Diminui para 11 casos suspeitos de coronavírus no Brasil


Diminuiu para 11 o número de casos suspeitos de infecção pelo Coronavírus no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde em coletiva nesta quarta-feira. Os casos monitorados estão em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

O diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Henrique Rosa Croda, explica os casos descartados e as novas investigações.

“A gente conseguiu, de ontem para hoje, descartar cinco casos: um em Santa Catarina e 4 em São Paulo. Esses descartes aconteceram justamente por conta de positividade para outros vírus respiratórios. E de ontem para hoje tivemos uma notificação a mais no Rio Grande do Sul, então nós temos hoje, no estado, cinco casos suspeitos. E tivemos mais duas notificações em São Paulo. Então descartamos quatro em São Paulo e tivemos mais dois, portanto temos quatro casos suspeitos em São Paulo”.

O governo também informou que está em preparação a licitação para aquisição de diversos materiais que serão usados caso a doença chegue ao Brasil. São luvas, óculos, máscaras, entre outros itens. O valor estimado é de R$ 140 milhões.

Também está sendo preparada a contratação emergencial de até mil leitos para os casos de Coronavírus.

Pela licitação, os leitos serão instalados apenas quando for necessário nos hospitais estaduais de referência. A empresa vencedora deve garantir a montagem dos leitos em até uma semana. No final do contrato, os leitos serão doados pelo Ministério aos hospitais. O valore estimado é de R$ 30 mil ao mês por cada leito.

A pedido da Organização Pan-americana de Saúde, o Brasil vai receber esta semana especialistas de oito países para ministrar treinamento de identificação do coronavírus.

Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que já foram confirmados mais de 24,5 mil casos do Coronavirus, 99% na China. Foram registradas 491 mortes em território chinês e uma nas Filipinas. A OMS considera que o risco global é alto.

Nesta quinta-feira, os secretários de Saúde dos estados e das capitais brasileiras vão se reunir com o Ministério da Saúde para debater as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages