MONTES ALTOS – O lixo Hospitalar está sendo dispersado onde? Se desde o ano de 2017 até a data vigente, não houve nenhuma licitação para a coleta de resíduos hospitalares. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 2 de fevereiro de 2020

MONTES ALTOS – O lixo Hospitalar está sendo dispersado onde? Se desde o ano de 2017 até a data vigente, não houve nenhuma licitação para a coleta de resíduos hospitalares.




A população apresenta diariamente denúncias por meio das redes sociais, onde contestam a presença de materiais inadequados e consequentemente  acondicionado em local desprovido de segurança, onde coloca em risco a saúde pública essa é a realidade do  lixão de Montes Altos.

Conforme fotos e vídeos, onde demonstra o verdadeiro descaso com a saúde pública da cidade, retrata que a  população "perdeu" seus direitos assistidos pela constituição Federal, entre eles; Saúde e qualidade de vida. Diante disto, surge a pergunta! onde está sendo dispersado o resto de medicamentos e descartáveis, seringas e materiais cortantes? Estão sendo dispensados onde? É no lixão? Até então o município não detém de nenhum contrato com empresas especializadas na prestação deste serviço.  Vidas estão em risco, afinal, mora seres humanos ao lado do LIXÃO e a vigilância sanitária, nem tão pouco a secretaria de saúde tem se preocupado com esse descaso.

É um assunto de extrema valia para debates em uma audiência pública, inclusive traçar metas para a retirada do lixão do centro da cidade, pois ele tem sido a porta primaria de doenças que se proliferam por conta do lixo.

A RESOLUÇÃO EM VIGOR - Conforme Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA – RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004. 

A resolução acima, retrata os parâmentros pertinentes ao caso. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages