Adhemar Freitas Jr pede urgência na aquisição de material didático específico para a Escola Bilíngue de Imperatriz - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 8 de março de 2020

Adhemar Freitas Jr pede urgência na aquisição de material didático específico para a Escola Bilíngue de Imperatriz



 Adhemar Freitas Jr diz que é totalmente sem sentido termos uma escola especial na cidade, voltada para os surdos, com professores qualificados, mas que não tem material para trabalhar.

Uma importante reivindicação foi apresentada nesta quinta (05), na forma da indicação Nº 38/2020, de autoria do vereador Adhemar Freitas Junior (PSC), ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Educação, José Antônio Pereira, da aquisição de livros didáticos para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano para a Escola Municipal Professor Telasco Pereira Fialho (Escola Bilingue).
Adhemar disse que tendo contato com professores da Escola Bilingue de Imperatriz percebeu uma necessidade urgente de que o município adquira material didático especifico e que esse material precisa ter como primeira língua a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), pois esses alunos precisam primeiro aprender a linguagem de sinais para somente depois terem contato com o português, lido e escrito. Se mostrou surpreso, já que desconhecia essa realidade e os profissionais de educação lhe mostraram a situação e a grande necessidade do município adquirir esse material especifico, que vem pelo governo federal e para a prefeitura são valores quase irrisórios.
“São cerca de 80 alunos que precisam desse material especifico de uso continuo para auxiliar eles próprios e os professores, que fazem um trabalho fantástico com os surdos. A primeira escola bilingue do Maranhão, que tem a LIBRAS como primeira língua. Há a necessidade que a população e o parlamento possam conhecer cada vez mais sobre esse seguimento e que o incentivo que já é dado possa aumentar com a aquisição desse material que é de suma importância”, afirmou.
O parlamentar disse estar maravilhado com a ajuda e os esforços dos professores para que esses alunos especiais aprendam, saiam capacitados e possam ter qualquer profissão que a vida lhes mostrar e que alguns profissionais de educação adquirem material por conta própria, tirando do próprio bolso, para poderem auxiliar os estudantes surdos.
A sensibilidade e o envolvimento com educação fazem com que o vereador tenha esse entendimento e por vir de uma família de professores tem essa visão, dada a importância, principalmente para os bilíngues. Adhemar se diz surpreso por ter visitado a escola e descobrir que os professoras não possuem material especifico, pois é totalmente sem sentido termos uma escola especial na cidade, voltada para os surdos, com professores qualificados, mas que não tem material para trabalhar.
Adhemar faz o apelo ao poder público, para que a gestão faça esse gesto com os professores e que a secretaria de educação venha a adquirir esse material didático especializado de forma urgente e que sem dúvida vai fazer uma diferença enorme no ensino e aprendizagem daqueles alunos.
Vários vereadores subscreveram a matéria, pois esses materiais e livros são ferramentas instrutivas de grande importância no aprendizado. Quando se fala em educação bilingue, naturalmente só se trabalha com os meios certos e lamentaram que o município precise de indicação para obter os livros e esses materiais.
 

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages