Casos confirmados de coronavírus sobem 37% em apenas um dia; mortes chegam a 25 - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 22 de março de 2020

Casos confirmados de coronavírus sobem 37% em apenas um dia; mortes chegam a 25


De sábado para domingo, o número de pessoas confirmadas com o coronavírus no Brasil chegou a 418, 37% de aumento, chegando a 1.546 casos no total. Com dois casos confirmados em Roraima, agora todos os estados registram a Covid-19.

O número de mortes também subiu de 18 para 25, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro.

São Paulo acumula o maior número de casos confirmados, com 631, seguido por Rio de Janeiro,186; Distrito Federal, 117; e o Ceará, com 112 pessoas que testaram positivo.

Luiz Henrique Mandeta, ministro da Saúde, reforçou que o período da pandemia dependerá de como iremos nos comportar.

O ministro da Saúde também desmentiu um áudio que está circulando nas redes sociais, falsamente atribuído a ele, afirmando que a próxima semana seria a mais crítica.

O Ministério da Saúde ainda informou que os testes rápidos para o coronavírus estão sendo adquiridos com apoio da empresa Vale. Neste momento, eles serão utilizados para avaliar se os profissionais de saúde que estiverem há mais de oito dias em isolamento devem continuar afastados ou voltar a trabalhar, se der negativo.

O Supremo Tribunal Federal também determinou a imediata destinação de R$ 1,6 bilhão ao Ministério da Saúde para custeio de ações de combate ao coronavírus. O recurso vem do fundo criado pela operação Lava Jato com as multas pagas pela Petrobras nos Estados Unidos, e que seria destinado a projetos do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages