CNI mostra que 82% das indústrias tiveram queda no faturamento nos últimos 45 dias - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

sexta-feira, 29 de maio de 2020

CNI mostra que 82% das indústrias tiveram queda no faturamento nos últimos 45 dias

Oitenta e dois por cento das indústrias do país tiveram queda de faturamento nos últimos 45 dias. Esse é o resultado do levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a partir de entrevistas com 1.017 executivos industriais de todas as regiões do Brasil, no período de 15 a 25 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais.

 

De acordo com a pesquisa, entre as empresas que apresentaram queda de faturamento, 49% informaram que a diminuição foi maior do que 50%; para 29%, a queda foi de 31% a 50%; 18% das empresas, a redução do faturamento ficou entre 11% e 30%; e para  4% das industrias, de até 10%.

 

O levantamento também trouxe dados sobre a produção. Dos executivos industriais entrevistados, 36% disseram que a queda foi grande; 16% que ficou igual; 14%, que diminuiu mais ou menos; 13%, que a produção foi totalmente paralisada; 12%, que diminuiu pouco; e para os 9% restantes aumentou muito, mais ou menos ou pouco.

 

Questionados se já haviam sido feitas demissões em razão dos efeitos da pandemia, 66% dos executivos ouvidos na pesquisa disseram que não; e 34%, que sim.

 

O pagamento de impostos e tributos foi o principal problema financeiro enfrentado durante a pandemia, e aparece em primeiro lugar; seguido pelo salário do pessoal e encargos sociais; em terceiro vem o pagamento de faturas, de empréstimos e dívidas; e também o aluguel.

 

O levantamento revelou ainda que 44% dos pesquisados disseram acreditar que a economia brasileira vai registrar expansão nos próximos dois anos; para 32%, haverá manutenção da situação atual; 21% acreditam que haverá retração; e 1% não soube responder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages