Denúncia grave em São Luís: galpão lotado de máscaras e equipamentos que estavam sumidos foram encontrados após município fazer compras dos mesmos materiais sem licitação - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Denúncia grave em São Luís: galpão lotado de máscaras e equipamentos que estavam sumidos foram encontrados após município fazer compras dos mesmos materiais sem licitação

Denuncia grave abre espaços para especulações sobre outros sumições inexplicáveis…

Alô, MP: Vereador de São Luís descobriu num galpão alugado pela prefeitura de São Luís, vários equipamentos que estavam faltando nos hospitais em plena pandemia do covid-19.

Se o MP existir, as Leis e Justiça já podem agir, poderão encontrar até os testes que desapareçam e toda cloroquina, azitromicina, e outras doações do governo federal.

Seria essa uma pista para outros matérias que “sumiram”? Entrada do parlamentar foi impedida, mas agiu rápido, chamando a polícia, e conseguiu entrar nos galpões. O vereador prometeu acionar os responsáveis.

“Irei dar entrada na Câmara Municipal de São Luís em um pedido de impeachment do prefeito de São Luís e a saída do Secretário. Estamos num momento crítico, delicado onde vidas estão se perdendo e o que estamos constatando é que o dinheiro público não está sendo aplicado. Nossa população precisa ser respeitada, a saúde tem que ser levada a sério e não iremos parar”, afirmou Umbelino Junior.

Segundo o vereador, que comandou uma verdadeira fiscalização feita nas dependências dos galpões do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o município tinha material de sobra nos galpões, ainda assim, fizeram compras sem licitações dos materiais.

Lamentavelmente em São Luís, capital do Maranhão, cujo prefeito Edivaldo Holanda Júnior faz parte do”consórcio comunista” de Flávio Dino, a administração pública parece um gargalo para a corrupção. Parece, mas, tudo indica que coisas muito sérias estão acontecendo por lá, como foi descoberto recentemente por um vereador que estava cumprindo sua funação de fescalizar.

Durante a vistoria, Umbelino verificou que no estoque haviam cerca de 45 mil unidades de máscara N95, aproximadamente 59 mil máscaras cirúrgica descartável e 2.725 aventais impermeáveis.

O que chama a atenção do vereador, foi que, após o município decretar situação de calamidade pública, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade que até o momento não chegou no local.

Segundo o levantamento, as empresas deveriam fornecer no mês de abril, 320 mil máscaras entretanto, conforme planilha demonstrativa apresentada pelo funcionário da terceirizada, nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 67.524 máscaras, assim restam pendentes as entregas de 252.477 unidades de máscaras.

Umbelino também analisou os contratos firmados pelo município. Segundo informações divulgadas pelo Portal da Transparência, consta a contratação da empresa PRECISION SOLUÇÕES EM DIAGNÓSTICOS LTDA, onde o contrato firmado n° 100/2020 confirma a compra de 270 mil unidades de máscara cirúrgica descartável tripla, filtragem superior a 95% em não tecido, o valor total dos materiais adquiridos chega a R$ 2.673.000,00.

(Com informaçôes Petrusnews)

11 comentários:

  1. Não posso acreditar nisso q o prefeito de São Luís soubesse desse creme quero punição para os culpados logo

    ResponderExcluir
  2. Se isso for verdade a situação é mais seria do que pensamos.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal isso realmente aconteceu? Estou procurando em outros site essa notícia e não encontro. Favor, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Se isso for verdade, teria que fuzilar esse cara.

    ResponderExcluir
  5. Gente isso é uma verdadeira sacanagem,tantas vidas ceifeida e esses pilastras roubando,que tristeza

    ResponderExcluir
  6. Pois pode acreditar é verdadeiro

    ResponderExcluir
  7. meu amigo estamos no Brasil, e pior Maranhão, esse é o tratamento que é dado por nossos representantes,punição?, não espere por isso, estamos nas mãos de Deus, só ele pode ter misericórdia de todos nós,os homens só pensam em riquezas!!

    ResponderExcluir
  8. Para mim a reportagem foi muito vaga, não fala o partido do vereador, não apresenta o bairro onde esse galpão esta instalado, não apresentou nem um dos equipamentos citados, tão pouco tirou uma foto da frente do galpão. Fala a reportagem que o vereador chamou a policia, mais não vi nem um policial na foto em destaque. PARA MIM É FAKE E FRACA.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus onde vamos parar com tantos cúmplices do demônio, querendo destruir onde mais toca o senhor nosso Pai!!! Que é a família!!!

    ResponderExcluir
  10. A que nível esses doentes do poder e do suor do trabalhador digno chegou. Esses cúmplices do inimigo tem que receber um castigo de verdade. Onde a palavra de Deus tem que ser respeitada. Amai-vós uns aos outros como eu vós amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom,quero saber se a fonte dessa informação é seria e segura,pq quando se trata do Maranhão sempre tem um oportunista com segundo interesse por trás de tudo,se eu não estou enganado esse Umbelino junior é filho do sr.Umbelino Ribeiro,prefeito que sucateou e continua terminando de destruir nossa cidade de Turiaçu juntamente com sua corja de vereadores corruptos e coniventes,então bem ai perde todo meu credito essa informação ate que me mostrem provas concretas!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Pages