Vigilância Sanitária amplia número de equipes para conter a Covid-19 em Davinópolis - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

terça-feira, 12 de maio de 2020

Vigilância Sanitária amplia número de equipes para conter a Covid-19 em Davinópolis



A Prefeitura de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou o número de equipes da Vigilância Sanitária nesse momento crítico onde os números de contaminados pelo Covid -19 avança no interior do Maranhão." Foi necessário essa medida para que possamos melhorar nossas ações de fiscalização e prevenção," afirma o prefeito Raimundo Coquinho.

Agora são 20 pessoas trabalhando diuturnamente , inclusive nos fins de semana,  em todas as frentes onde a Vigilância Sanitária tem competência para agir . " Dividimos as equipes em três períodos: manhã, tarde e noite, além de outras duas que ficam disponíveis aos sábados e domingos, percorrendo locais que aglomeram mais pessoas, " diz o coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo André Santos.

Com o reforço nas equipes,  as ações  se tornaram  mais efetivas  e estão alcançando os objetivos na guerra de combate ao coronavírus no município. O secretário de Saúde Adriano Lopes salienta "que a  população está correspondendo ao isolamento social e os estabelecimentos seguindo as regras de funcionamento parcial nesse período".

As equipes são responsáveis em fiscalizar e garantir o cumprimento das normas de higiene e saúde nos estabelecimentos comerciais, fazer blitz nas ruas e estradas de acesso à cidade, distribuir material informativo, máscaras, além de orientar os moradores sobre a importância de continuar  se prevenindo e só sair de casa  se for de extrema necessidade.

Com mais equipes nas ruas por meio da Vigilância Sanitária, a prefeitura espera reduzir os casos de contaminação da doença e principalmente os de mortes.



Fonte: Prefeitura de Davinópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages