Câmara faz indicação para implantação de Telemedicina para idosos por consulta virtual no período de pandemia - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

terça-feira, 2 de junho de 2020

Câmara faz indicação para implantação de Telemedicina para idosos por consulta virtual no período de pandemia


A iniciativa é da vereadora Maura Barroso




Nesta terça, 02, por videoconferência, foi aprovada indicação de atendimento de telemedicina, para idosos, durante o período de pandemia de Covid 19, a fim de preservar tanto a saúde dos profissionais da área, quanto dos pacientes idosos, principal grupo de risco. A indicação é da vereadora Maura Barroso

De acordo com a vereadora, essa é uma forma encontrada pelos serviços de saúde para atender os idosos em casa.

A disponibilização dos serviços públicos geriátricos e outros, por meio da internet, principalmente nesse período de pandemia do coronavírus, é a saída para que os idosos, maior grupo de risco, tenha um atendimento mais rápido e que os preserve de contaminações e exposição ao vírus, evitando assim o deslocamento de casa para a realização de consultas externas.

“Em muitos lugares já existe a telemedicina, cidades pequenas, e aqui temos toda a condição de ser implantado, não só agora, mas de forma permanente. A maioria não tem como se locomover, tem doenças crônicas e muitos foram contaminados no local. Esse modelo não tem custo alto, facilita a prevenção e evita a morte para a maioria. 80% das vítimas de coronavírus são idosos e precisam ser atendidos remotamente, em seus domicílios”, disse Maura.

A indicação foi aprovada por unanimidade, subscrita pela maioria dos vereadores e segue para sanção do executivo.




Sidney Rodrigues – ASSIMP

Foto - divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages