Witzel defende flexibilização do isolamento no Rio e retomada da economia - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Witzel defende flexibilização do isolamento no Rio e retomada da economia



O governador do Rio de Janeiro defendeu a decisão de iniciar a flexibilização das atividades no estado, publicada em decreto no último dia 5, que autorizou a abertura de shoppings, restaurantes e pontos turísticos , entre outras medidas, com restrições e limitação de capacidade. 

 

Em vídeo, Wilson Witzel disse que a decisão foi possível porque as ações realizadas no início da pandemia de coronavírus foram eficazes, embora o número de casos de infecção siga preocupante, acima dos 64 mil com mais de quatro mil mortos. Ele sustenta que é possível flexibilizar neste momento, já de olho na recuperação da economia.


O  secretário de Governo, Comunicação e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, também em vídeo, ressaltou que o decreto deve ser visto como orientação e que a decisão caberá a cada município.
 

Entre as medidas do decreto estadual estão a autorização para o funcionamento de  shoppings  das 12h às 20h com limitação de metade da capacidade, com  fornecimento de álcool em gel 70% e garantir o distanciamento nas praças de alimentação. No caso das celebrações religiosas, será preciso observar a distância de um metro entre as pessoas e as atividades esportivas de alto rendimento, como o futebol, estão permitidas, mas sem público.


A nova regra adotada no Rio estabelece horários diferenciados para as atividades econômicas - o comércio varejista, com exceção dos shoppings, podem funcionar das 11h às 19h. Já a construção civil das 7h às 15h e a industria e serviços, das 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages