Incêndio destrói prédio da Secretaria de Saúde do Piauí - Será acidental ou queima de arquivo após uma visita dos "Homi da bota preta" - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

terça-feira, 7 de julho de 2020

Incêndio destrói prédio da Secretaria de Saúde do Piauí - Será acidental ou queima de arquivo após uma visita dos "Homi da bota preta"

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, Sesapi, localizada no Centro Administrativo, bairro Vermelha em Teresina. De acordo com informações colhidas no local, o incêndio teria começado por volta das 18h30.

As chamas só foram controladas por volta das 23hs pelo Corpo de Bombeiros. A falta de estrutura na corporação é tanta, que somente após uma hora depois de chamado é que os primeiros carros chegaram no local. Os poucos bombeiros tentavam conter as labaredas com uma mangueira furada.

As explosões eram contínuas nos andares do prédio. Segundo informações de policiais militares presentes no local, o fogo teria começado no andar da Sesapi, e descido para o andar inferior. O único a escapar foi o térreo. No local era possível ouvir as vidraças se quebrando devido a força do fogo. No local também funcionavam as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Controladoria Geral do Estado. Os órgãos também foram destruídos.

O governador Wilson Martins e a Secretária de Saúde, Lilian Martins, já estiveram no local. Lilian chorou muito ao ver a situação do prédio em chamas. Agentes da Polícia Federal estiveram no local registrando cenas do incêncio. O governador disse que irá pedir investigação das causas do incêndio, para saber se foi criminoso ou não.

Muitos populares e até funcionários da Sesapi estiveram no local. Abílio Veras trabalha no setor pessoal da Sesapi e disse que estava tudo normal até a hora em que ele saiu, por volta das 18hs. O servidor é terceirizado e conta que só soube do acontecido por volta das 20hs.

– Saí era umas 6 da tarde. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, poderia ter sido pior. Agora todos os nossos arquivos serão perdidos; disse Abílio.

Computadores, centrais de ar, mesas e muito papel foram destruídos pelas chamas. Em determinados momentos, o fogo era tão alto que chegava a ameaçar o prédio do Tribunal de Contas do Estado, que fica ao lado, muito próximo. Funcionários usaram mangueiras de jardim para resfriar a parede do TCE. Uma reunião com os funcionários já foi convocada para este terça às 10hs na Escola Fazendária. Ao todo, 3 secretarias foram destruídas pelo fogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages