CIDELÂNDIA – Prefeito mentiroso e enganador, cadê os 2% do ISSQN e ICMS que teria que ser destinado para a população carente. Esse de mentira entende bem “ Prefake Pinóquio”. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CIDELÂNDIA – Prefeito mentiroso e enganador, cadê os 2% do ISSQN e ICMS que teria que ser destinado para a população carente. Esse de mentira entende bem “ Prefake Pinóquio”.


Na campanha de 2016 o Prefeito Fernando Teixeira prometeu o céu banhando de ouro, mas discorreremos uma de suas promessas que ficou somente para seus parentes e familiares. No plano de Governo em proposta para Assistência Social o candidato ( na época ) Fernando Teixeira, incluiu o programa COMUNIDADE UNIDA na qual destina 2% da arrecadação do ISSQN e ICMS para o fundo da Assistência social, onde bem aplicado, daria para beneficiar famílias carente e necessitadas.


Vejam logo abaixo as promessas que ficaram somente no papel ou se foram cumpridas, foram para a família Teixeira.


Proposta para área da ASSISTÊNCIA SOCIAL  Criar o PROGRAMA COMUNIDADE UNIDA – a Prefeitura de Cidelândia através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com os vereadores, através de um Projeto de Lei, será criado o fundo de construção de moradia popular, sendo que do 2% dos repasses livres como (ISSQN e ICMS) será destinado a esse fundo, para complementação na compra de materiais (cimento, areia e madeira). ESPECIFICAÇÕES DO PROJETO Através de um cadastro a ser realizada pela Secretaria de Assistência Social serão identificadas as pessoas de baixa renda, com a necessidade de construção de moradias, feira essa relação, será criado um grupo pessoas por localidade, sendo que esses grupos irão confeccionar em sistema de mutirão as telhas e tijolos e o levante de suas próprias casas e a prefeitura entrará com o cimento, areia e a madeiro através do fundo de construção de moradia popular. Obs. A Fabrica será montada em Viração por causa da matéria prima existe no povoado, e a prefeitura ficará encarregada no transporte do material até o local da Fabrica.  Buscar recursos junto ao Governo Federal para atender a demanda de reformas e construção de unidades habitacionais, seguindo as exigências dos convênios firmados para as habitações de interesse social;  Construção prédio do CRAS;  Construção ou aquisição de espaço físico para a instalação para apoiar as iniciativas dos conselhos municipais da Assistência Social – CMAS, dos Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA, dos Direitos do Idoso, da Habitação, da Mulher e os comitês Bolsa Família e Nutricional – Fome Zero.  Emissão de carteiras do idoso as pessoa com renda perca pita até 2 (dois) salário mínimo e com a idade a partir dos 60 (sessenta) ano, para deslocamento gratuito em todo território municipal;  Distribuição de cestas básicas as famílias carentes;  Atendimento com doação de urnas funerárias, as famílias mais carentes do município;  Doação de passagens às pessoas enfermas e seus acompanhantes em deslocamento a outros municípios;  Doações de Kit Enxoval para famílias carentes;  Estruturar a Bolsa Família com equipamento assim melhorar o atendimento;  Da continuidade ao PRONATEC em parceria com Governo Federal e SENAI Açailândia – MA, com Capacitação e Curso Profissionalizantes;  Manter atendimento com Defensoria Pública, para solução das demandas judiciais as família de baixa renda;  Encaminhamento ao INSS com agendamento e acompanhamento do processo, para Beneficio Assistencial ao portador de deficiência e idoso, aposentadoria por idade e auxilio doença.  Ampliação Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos antigo (PETI, PROJOVEM);  Retornar o programa de atendimento ao idoso, com palestras e recreação, mensalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages