MPERATRIZ - MPMA discute campanha para reativação de faixas de pedestres - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

MPERATRIZ - MPMA discute campanha para reativação de faixas de pedestres

 

Domingos Eduardo idealizou a campanha


O Ministério Público do Maranhão discutiu, nesta terça-feira, 18, com o Departamento de Educação no Trânsito, a realização de uma campanha para reativação de faixas de pedestres. A iniciativa é da 9ª Promotoria de Justiça Especializada na Infância, Juventude e Educação de Imperatriz, cujo titular é o promotor Domingos Eduardo da Silva.

 A ideia é promover o uso da faixa de pedestres e o respeito que os motoristas devem ter pela sinalização. A ação deve fazer parte da campanha da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro, sendo o dia 25 a data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

Além da Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz, foram discutidas algumas ações preventivas e punitivas, tais como transporte inadequado de crianças em motos e carros e condutores que param em filas duplas na frente das escolas em ruas da cidade.

Como incentivo à campanha de educação e ao uso da faixa de pedestres, o promotor de justiça Domingos Eduardo sugeriu a realização de um concurso de fotografia a respeito do tema, voltado para o público infanto-juvenil.

A reunião foi muito proveitosa porque discutimos muitos assuntos, principalmente sobre a possibilidade de fazer uma campanha específica para setembro, aproveitando a Semana Nacional de Trânsito, de recuperar e criar novas faixas de pedestres em toda a cidade”, destaca o promotor de justiça Domingos Eduardo.

DADOS

De acordo com a Organização Pan Americana de Saúde, cerca de 1,35 milhão de pessoas morre a cada ano em decorrência de acidentes no trânsito. Os gastos relativos aos acidentes custam, à maioria dos países, cerca de 3% de seu produto interno bruto (PIB). Mais da metade de todas as mortes no trânsito ocorre entre usuários vulneráveis das vias: pedestres, ciclistas e motociclistas.

As lesões ocasionadas devido a acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens de 5 a 29 anos. A cada ano, a vida de aproximadamente 1,35 milhão de pessoas é interrompida devido a um acidente. Entre 20 e 50 milhões de pessoas sofrem lesões não fatais, no entanto, muitas delas deixam sequelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages