GOV. EDISON LOBÃO – PT irá apoiar o PSD e não os comunistas, parace que o prefeito mentiroso e enganador vai ficar sozinho. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

GOV. EDISON LOBÃO – PT irá apoiar o PSD e não os comunistas, parace que o prefeito mentiroso e enganador vai ficar sozinho.

O BARCO COMEÇA AFUNDAR! PT IRÁ APOIAR PSD E O COMUNISTA GERALDO BRAGA.



Sem o apoio popular e agora sem o apoio político, o prefeito comunista Geraldo Braga sente na pele a resposta do povo. Aqui se faz, aqui se paga! Esse é o preço pela arrogância, prepotência e fruto de diversas denúncias acerca de corrupção, supostos esquemas de licitações entre outros.


O partido PT ( maioria dos dirigentes 5/7), lançou uma nota veiculante diante a situação politica e qual seu posicionamento no atual cenário.


VEJA A NOTA ABAIXO.


NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA 


O DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO/MA, por meio de seus membros abaixo subscritos, vem a público apresentar o que se segue:


1. Ontem por 5/7 dos membros do Diretório Municipal, o Partido dos Trabalhadores oficializou a aliança ente PT e PSD, em apoio a pré-candidata Telma Plácido, por entender ser a melhor opção para a nossa cidade.


2. Apesar da tentativa do companheiro e presidente João Vitor Sousa Justino desprestigiar e menosprezar o Diretório Municipal do PT, vale ressaltar que a Executiva Municipal é órgão soberano do partido e suas decisões são a instância superior do partido em nível municipal.


3. O Diretório Municipal foi eleito em Processo Direto, mesmo processo em que se elegeu o presidente, assim, há a legitimidade da Executiva deliberar a cerca da política de aliança do partido, e em respeito ao estatuto do partido as decisões devem ser seguidas pelos companheiros petistas, e desrespeitar decisões do diretório seria desrespeitar o próprio PT.


4. O Encontro de Tática que aconteceu ontem (02/09/2020) teve o acompanhamento de membros do Diretório Estadual como uma forma de garantir a lisura de todo o processo, tendo em vista que houve a anulação de um primeiro encontro que ocorreu em 26/07/2020 em decorrência de recurso interposto pelo próprio companheiro João Justino. Assim, não há que se falar em recorrer do que foi decidido na noite de ontem.


5. O PT tem normas específicas para escolha de candidaturas e política de aliança, e conforme resolução do Diretório Nacional, em municípios de até 20 mil habitantes quem decide a política de aliança é o Diretório Municipal, com apoio de no mínimo 1/3 de seus membros. João Justino só tem 1/7 dos votos enquanto o Diretório tem 5/7.


6. O que ocorre é que criou-se propositalmente um clima de instabilidade dentro do partido, e informações falsas foram repassadas aos  pré-candidatos pelo presidente, o que vem causando desconforto e confusão. Todos do Diretório sabem que a política de aliança do PT é diferente da dos demais partidos.


7. O PT não é apêndice da atual gestão, e não está aparelhado ao governo, e não pode ser superveniente a este. O PT é partido livre, como diz a Constituição Federal, para fazer suas escolhas, dentro do que prever o seu estatuto e resoluções.


8. Por fim, essa cortina de fumaça será dissipada e ver-se-á a luz do sol, e buscar-se-á o ponto de convergência, pois política de faz com diálogo e construção coletivos.



Governador Edison Lobão (MA), 3 de setembro de 2020.



Respeitosamente,



JOSÉ PAULO DE MOURA

FRANCISCA DO NASCIMENTO MOURA

PAULO FERREIRA NOBRE NETO

JESSICA SOUSA DE ASSIS

SULAMITA PAULA NASCIMEMTO MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages