Geral Sementes misteriosas já chegaram em 23 estados e no Distrito Federal - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Geral Sementes misteriosas já chegaram em 23 estados e no Distrito Federal

 Produto não solicitado deve ser levado a órgão de defesa agropecuária




Sementes misteriosas já chegaram em endereços de 23 estados e do Distrito Federal.

O Ministério da Agricultura recebeu 199 pacotes de sementes não solicitadas, enviadas pelos Correios para endereços aqui do Brasil. Os produtos são remetidos de países asiáticos, como China, Malásia e Hong Kong.

O material está sendo analisado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Goiânia. A unidade tenta identificar as sementes e verificar eventuais riscos à saúde humana, à produção agrícola brasileira ou ao meio ambiente.

No Distrito Federal, seis pessoas já noticiaram à Secretaria de Agricultura o recebimento de sementes não solicitadas.

De acordo com gerente de Sanidade Vegetal da Secretaria de Agricultura do DF, Karlos Edward Rodrigues, os produtos chegam como brindes de compras feitas em sites de outros países. Ele destaca que perigos essas sementes podem oferecer.

O gerente de Sanidade Vegetal do Distrito Federal orienta o que se deve fazer ao receber esse tipo de produto.

Quem receber os pacotes com as sementes deve entrar em contato com a Superintendência Federal de Agricultura ou o órgão estadual de defesa agropecuária.

Todos os objetos remetidos do exterior que chegam aos Correios são submetidos à vistoria não invasiva com uso de raio-x. De acordo com a empresa postal, até agosto deste ano, mais de 40 milhões de objetos importados foram vistoriados nos equipamentos de raio-x dos Centros Internacionais dos Correios. Desse total, apenas no Centro de Curitiba, foram identificadas 2.044 encomendas contendo sementes. O material foi destruído pela Vigilância Agropecuária.

O Ministério da Agricultura marcou para esta terça-feira uma coletiva para prestar esclarecimentos sobre pacotes de sementes não solicitadas que têm chegado ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages