Gestores não apresentaram à corte a prestação ou tomada de contas anual referente ao exercício financeiro de 2018 - Será que o prefeito já sanou todos esses problemas em 2020?
![]() |
FOTO: Divulgação/ Prefeito de Cidelândia e Prefeito de São Francisco do Brejão |
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão publicou em seu Diário Eletrônico, nessa quarta-feira 19, a relação dos prefeitos e presidentes de câmara de vereadores declarados inadimplentes pela corte.
Segundo o documento, divulgado pelo blog do Werbeth Saraiva, os gestores não apresentaram a prestação ou tomada de contas anual referente ao exercício financeiro de 2018.
Com a publicação, o próprio TCE-MA deverá agora instaurar tomada de contas sobre as gestões. Apenas caso comprovem a regularizam, eles terão os nomes excluídos da lista, sem prejuízo das sanções legais, mediante ato do presidente do tribunal, conselheiro Nonato Lago.
Foram declarados inadimplentes:
Prefeitos
Fernando
Teixeira (MDB) – Cidelândia
Padre Domingos (PSB) – Matões
do Norte
George Luiz (PRB) – Primeira Cruz
Ronilson Silva
(PRB) – Primeira Cruz
Presidentes
de câmara
Amarildo
Paixão (PSD) – Bequimão
Eden Rodrigues (PROS) – Campestre
do Maranhão
Jonhy Braga (PSDB) – Luís Domingues
Dico de
Dedeco (PDT) – Palmeirândia
Astro de Ogum (PL) – São
Luís
Germano Barros (PSD) – Vargem Grande
Cyreno Rezende
(PTN) – Vitorino Freire
Edilson Romão (PR) – Zé Doca
A relação foi encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Governo do Maranhão, para as providências que entenderem necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário