Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro vai até 2021 - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 22 de novembro de 2020

Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro vai até 2021

Previsão de encerramento era em dezembro deste ano



O Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro vai ser prorrogado até dezembro de 2021. A previsão era de que a estrutura, que conta com militares e servidores comissionados, fosse encerrada em dezembro deste ano. O decreto assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro deve ser publicado na edição da próxima segunda-feira do Diário Oficial da União.


 


Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a pandemia de Covid-19 atrasou os trabalhos de prestação de contas do gabinete. A pasta informou em nota que a medida é necessária para  a correta prestação e para que o estado possa  receber os bens e serviços que sofreram atrasos. E ainda que a prorrogação das atividades não vai causar impacto econômico. Os recursos já estavam programados no Orçamento.


 


A intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro foi decretada em janeiro de 2018, pelo então presidente Michel Temer, após a declaração de estado de calamidade pública no setor em função de uma grave crise fiscal,  que paralisou até pagamentos de salários. 


 


Os trabalhos duraram até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. A estrutura foi mantida para que o governo federal concluísse a compra e repasse de equipamentos e veículos para o governo estadual, como armas e helicópteros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages