58 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 estão em estudo no país - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

58 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 estão em estudo no país

 Primeiro e único confirmado é de uma profissional de saúde da Paraíba



58 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19, em nove estados brasileiros, estão em investigação pelo Ministério da Saúde. O primeiro e único caso confirmado oficialmente no Brasil é o de uma mulher de 37 anos, profissional da saúde, que mora no Rio Grande do Norte e trabalha na Paraíba.


A mulher foi infectada duas vezes pelo coronavírus, com intervalo de cento e dezesseis dias entre as duas infecções. A análise genética mostrou que se tratam de duas linhagens diferentes do vírus, o que significa que ele está sofrendo mutações dentro do Brasil.


Mas por que será que com tantos casos suspeitos de reinfecção, só recentemente tivemos uma confirmação oficial, e apenas uma até agora? É porque isso depende da análise das duas amostras do vírus que infectaram um paciente, e nem sempre a primeira está disponível. Quem explicou isso pra gente foi a médica infectologista Eliana Bicudo.


Além das mutações que o coronavírus sofre, existe outro fator para a reinfecção de pacientes: o tempo que o nosso organismo permanece produzindo anticorpos que, segundo a infectologtista Eliana Bicudo, aparentemente não é muito longo.

Por causa do número de casos suspeitos de reinfecção por covid-19 em todo o país, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais de saúde estão orientando as pessoas a manterem todas as medidas de prevenção contra o coronavírus, mesmo quem já teve a doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages