Lewandowski dá 48h para governo federal enviar plano contra caos no AM - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

sábado, 16 de janeiro de 2021

Lewandowski dá 48h para governo federal enviar plano contra caos no AM

Determinação inclui suprir demanda de oxigênio dos hospitais


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou que o governo federal tome providências imediatas para resolver o problema da falta de oxigênio e de insumos nos hospitais de Manaus no Amazonas.


Lewandowski deu 48 horas ao governo para apresentar ao Supremo o planejamento que adotou ou pretende desenvolver para o enfrentamento da situação de emergência, discriminando ações, cronogramas, parcerias correspondentes e recursos financeiros. O plano deve ser atualizado a cada dois dias.


Na decisão desta sexta-feira, o ministro escreveu que o governo tem o dever de resolver a crise sanitária, que considera seríssima, instalada em Manaus.


Lewandowski atendeu em parte pedido de explicação ao governo federal encaminhado pelos partidos PCdoB, PT, Psol, Cidadania e PSB.


No documento, o ministro argumentou que as reclamações dos partidos eram plausíveis   diante da situação, classificada por ele de caótica, instalada no sistema de saúde do Estado, e que por isso exigia uma resposta imediata da União. No entanto, o ministro negou a imposição do lockdown e o uso da Força Nacional em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages