Covid-19: 25 capitais têm ocupação de leitos de UTI acima de 80% - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de março de 2021

Covid-19: 25 capitais têm ocupação de leitos de UTI acima de 80%

 

Fiocruz aponta que em 15 capitais a taxa é superior a 90%


Das 27 capitais do país, 25 estão com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos igual ou superior a 80%. Em 15 delas, a taxa é superior a 90%. Os dados são do  último boletim Observatório Covid-19, da Fiocruz, publicado nessa semana. A análise traz série histórica das taxas verificadas desde 17 de julho de 2020, e alerta para o cenário crítico do país. 

O documento destaca o aumento na busca por UTIs em quase todos os estados e no Distrito Federal. Apenas o Pará saiu da zona de alerta crítico para zona intermediária, com a queda do indicador de 82% para 75% na última semana. 

Entre as capitais, Campo Grande tinha 106% dos leitos covid-19 ocupados, Porto Alegre, 102%, Porto Velho 100% e Rio Branco, 99%.  

Também são criticas as situações nas capitais Palmas, São Luiz, Teresina, Fortaleza, Natal, Curitiba Florianópolis, Cuiabá, Goiânia e Brasília, todas com taxa de ocupação de leitos Covid também acima de 95%. 

Apenas duas capitais têm taxas inferiores a 80%. São elas Belém com 75% e Maceió, com 73%. 

Diante da situação avaliada como extremamente crítica das taxas de ocupação de leitos, que indicam sobrecarga e mesmo colapso de sistemas de saúde, os pesquisadores reforçam no boletim a necessidade de ampliar e fortalecer as medidas envolvendo distanciamento físico e social, uso de máscaras e higienização das mãos.

Nos municípios e estados que já se encontram próximos ou em situação de colapso, o boletim destaca a necessidade de adoção de medidas de supressão mais rigorosas de restrição da circulação e das atividades não essenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages