Rio de Janeiro inicia pesquisa para sequenciar variantes da Covid-19 - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 28 de março de 2021

Rio de Janeiro inicia pesquisa para sequenciar variantes da Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro iniciou pesquisa para identificar a incidência das novas cepas do coronavírus na população fluminense.

O objetivo é monitorar a evolução das variantes da Covid-19 e, com isso, antecipar as ações, de modo a evitar sobrecarga na rede de saúde. O estudo será um dos maiores na área de sequenciamento do vírus da Covid-19 do país, como explica o médico sanitarista da Secretaria de Saúde Alexandre Chieppe.

A iniciativa conta com investimento de R$ 1,2 milhão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj ), além da parceria com o Laboratório Nacional de Computação Científica, do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Atualmente, o estudo está na fase de compras de insumos e separação de amostras. O objetivo é que os primeiros vírus sejam sequenciados já a partir da segunda quinzena de abril.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages