Governo Federal enviará 600 mil testes rápidos de covid-19 ao Maranhão - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Governo Federal enviará 600 mil testes rápidos de covid-19 ao Maranhão

Anúncio foi feito após confirmação de caso de variante indiana



Com a chegada da nova variante indiana do coronavírus ao Brasil, 600 mil testes rápidos de detecção da covid-19 serão enviados neste domingo (23) ao Maranhão. O objetivo é evitar que a variante indiana da covid-19 se espalhe pela cidade de São Luís, e dali para o país, depois que foi registrado um caso de uma pessoa  infectada na capital maranhense, nesta semana. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesse sábado (22) que a testagem vai funcionar para que se faça bloqueio de passageiros em aeroportos e nas fronteiras do estado.

O infectado é um passageiro de um navio que vinha da Índia, e desembarcou no Maranhão. Ele foi intubado e está estado grave em um hospital de São Luís.

Para o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, ainda não há indícios da transmissão comunitária da nova variante no país, que acontece quando as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou a infecção.

Além da testagem no Maranhão, também estão sendo monitorados aeroportos de todo o país e regiões de fronteira, com apoio da Anvisa, como informa o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

O ministro da Saúde alertou ainda para a importância da vacinação contra a gripe. A campanha deste ano já começou. Ele apontou que a chegada do inverno no país leva a muitas internações por problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages