AÇAILÂNDIA – Prefeito Aluísio Souza faz da Prefeitura um verdadeiro cabide de emprego! Gasta com pessoal R$ 187.150.141,33 equivalente a 53,86%. fora os 6% de repasses para o poder legislativo. Veja todos os detalhes. - REMOCIF

REMOCIF

POLITICA E ENTRETENIMENTO


Ultimas Noticias

Publicidade

Post Top Ad

sábado, 10 de julho de 2021

AÇAILÂNDIA – Prefeito Aluísio Souza faz da Prefeitura um verdadeiro cabide de emprego! Gasta com pessoal R$ 187.150.141,33 equivalente a 53,86%. fora os 6% de repasses para o poder legislativo. Veja todos os detalhes.






A Prefeitura é uma empresa pública, quem administra é alguém eleito pelo povo, no entanto, não é colocado em pauta se o sujeito tem ou não capacidade em administrar o dinheiro publico. Eis aí o grande erro da sociedade! Conforme o relatório quadrimestral da Prefeitura de Açailândia, o prefeito está fazendo da prefeitura um verdadeiro cabide de emprego, elevando a folha de pagamento ao limite e acarretando em um suposto ato inconstitucional, de acordo com a lei de responsabilidade fiscal.


A matemática é fácil e simples de entender;


- O Município obtém de 113.121 habitantes.

- O percentual de repasse para casa de leis é 6%.

- O gasto com pessoal no poder executivo é de 53.86%.


Somando a despesa com pessoal, chega ao montante de 59.86% um alerta para que a casa de leis fique de olho no poder executivo, conforme a lei 4.320 o município não pode realizar nenhuma contratação ou nomeação que ocasione em despesas com pessoal. Cabe ao poder legislativo acompanhar de perto e faça valer a lei.



A população confiou em um gestor que prometeu mudar a realidade da cidade e prezar pelo erário, mas, conforme dados emitidos pelo próprio setor contábil do município, tudo indica que o mesmo não tá nem ai para a saúde e funcionamento do município. Alô Ministério Público e TCE, vejam de perto essa atrocidade por parte do Prefeito Aluísio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages